segunda-feira, 26 de junho de 2017

Situação do Hospital Federal de Ipanema preocupa os Conselhos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e pacientes


Resultado de imagem para hospital de ipanema Os Conselhos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e os pacientes estão extremamente preocupados com o futuro dos Hospitais Federais do Rio do Janeiro, depois do fechamento das Emergências dos Hospitais do Andaraí e do Bonsucesso, o chefe do setor de cirurgias vasculares do Hospital Federal de Ipanema, recebeu comunicado do Ministério da Saúde dizendo que o serviço vai acabar.


Denuncia realizada pelo próprio chefe do setor de cirurgias vasculares do Hospital Federal de Ipanema, que recebeu  comunicado do Ministério da Saúde dizendo que o serviço vai acabar. deixando de atender a 200 pacientes.

Atualmente a equipe de cirurgia vascular do Hospital de Ipanema realiza, por mês, 200 atendimentos e faz cerca de 25 cirurgias, a maioria delas, de alta complexidade. Os funcionários da unidade estão preocupados, já que ninguém sabe onde esses pacientes vão conseguir atendimento se o setor do hospital fechar.

Segundo o chefe de equipe da vascular, o comunicado veio por escrito via direção do hospital, na quinta-feira dia 22 de junho, no comunicado é informado que o serviço da cirurgia vascular do hospital iria ser fechado. Não consta no documento a previsão de quando isso  de fato vai acontecer.

Toda a sociedade e os conselhos da área de saúde tem que acompanhar de perto, pois existe um movimento visível de desmonte dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dr. José Roberto Lannes Abib é o mais novo imortal da Academia Brasileira de Farmácia Militar

Agradeço a todos que durante todos estes anos estiveram ao meu lado me apoiando e incentivando, meu muito obrigado a todos. Diplomado hoje...