quinta-feira, 8 de junho de 2017

CRF-RJ, CREMERJ, COREN-RJ e entidades criam "força-tarefa" para saúde do RJ

Nesta quinta-feira, dia 08/06, a Diretoria do CRF-RJ participou de uma reunião promovida pela Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com o SinMed-RJ para a criação do Comando Unificado de Saúde, que vai tratar o atual momento de crise nos hospitais federais.


O encontro aconteceu na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, CREMERJ, às 14h.

Estiveram presentes o Presidente do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila e os Diretores, Dr. José Roberto Lannes Abib, Dra. Talita Barbosa e Dra. Catarine Cavalcanti, Diretora da Escola Nacional dos Farmacêuticos.

Comando Unificado de Saúde: "força-tarefa" para saúde no estado do Rio de Janeiro
Na reunião, o Presidente do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila ressaltou a influência da crise política brasileira na situação atual da saúde no estado e reiterou o compromisso do Conselho para com o Comando Unificado de Saúde: "Necessariamente a solução para a saúde passará por uma mudança no conceito de política no nosso país. Hoje, a corrupção no Brasil é sistêmica, alcança todos os níveis. Nós necessitamos desta grande mudança no país. Todo o dinheiro que é desviado pela corrupção está matando pessoas. O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro está junto com os senhores para o que for preciso no que disser respeito a salvar vidas e a melhorar a saúde da população.", afirmou.



Presidente Dr. Marcus Athila e os Diretores do CRF-RJ Dra. Talita Barbosa e Dr. José Roberto Lannes Abib presentes no CREMERJ: momento é decisivo não só para hospitais federais, mas para toda a saúde.

A Diretora da Escola Nacional dos Farmacêuticos, Dra. Catarine Cavalcanti acrescentou que o encontro será incluido na pauta da próxima reunião plenária do Conselho Nacional de Saúde, que pediu a realização de uma programação de atividades do Comando no sentido de já colocar em prática as medidas discutidas, logo após a sua criação: "Vai haver uma plenária nos dias 10, 11 e 12 de agosto do Conselho Nacional de Saúde aqui no Rio de Janeiro. Será uma reunião ordinária e o Presidente do CNS pediu que levássemos estas questões para serem incluídas na pauta. Além disso, ele também pediu que elaborássemos uma agenda de atividades de mobilização chamando o Ministério Público", disse.

fonte: http://www.crf-rj.org.br/noticias/crf-rj-em-acao/2816-crf-rj-cremerj-e-sinmed-rj-criam-forca-tarefa-para-saude-do-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dr. José Roberto Lannes Abib é o mais novo imortal da Academia Brasileira de Farmácia Militar

Agradeço a todos que durante todos estes anos estiveram ao meu lado me apoiando e incentivando, meu muito obrigado a todos. Diplomado hoje...