quinta-feira, 18 de maio de 2017

Farmácia Clínica Avança em Duque de Caxias, através do Vereador Wendell Nascimento




18 Mai 2017



O Diretor do CRF-RJ e do Laborafe da Unigranrio Prof. José Roberto Lannes Abib se reuniu com o Vereador Wendell Nascimento para tratar do projeto de lei municipal que estabelece normas para a regulamentação do atendimento na prescrição de medicamentos e solicitação de exames pelos farmacêuticos aos usuários do SUS nas unidades de saúde do Município de Duque de Caxias.
O projeto foi protocolado pelo Vereador Wendell no último dia 16/05  que embasa sua justificativa na Resolução N° 586 do CFF. Segundo o vereador o projeto favorece o acesso e propicia a obtenção de melhores resultados terapêuticos aos usuários do sistema SUS.
Para o diretor secretário-geral e Presidente da Comissão Parlamentar, Dr. José Roberto, "o conselho e sua comissão parlamentar estão atuando para garantir e proporcionar atendimento farmacêutico especializado à população", e ainda complementou: "constatamos em nossos levantamentos como uma maior atuação do farmacêutico se reflete em um ganho para a população que passa a contar com o atendimento humanizado e especializado do farmacêutico, a equipe que passa a contar com a integração do farmacêutico em sua equipe multidisciplinar e o município que passa a otimizar os investimentos de seus recursos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dr. José Roberto Lannes Abib é o mais novo imortal da Academia Brasileira de Farmácia Militar

Agradeço a todos que durante todos estes anos estiveram ao meu lado me apoiando e incentivando, meu muito obrigado a todos. Diplomado hoje...